1 mês de maternidade… E alguma cagação de regra. hihihi

foto (1)

Olhem bem, eu não sei se dei sorte ou tem a ver com a forma com que encaramos a vida aqui em casa. O fato é que Maria Luisa é uma princesa. Bom, a não ser quando ela decide fazer cocô nas pessoas, como a moça que veio furar a orelha dela, a dinda Michele e o dindo Miltinho. hihi ❤

Ela quase não chora (a não ser quando quer mamar ou dormir e não consegue). Fora isso, vivemos na mais cintilante paz.

Claro que mantemos um ambiente calmo, com pouco barulho… isso permite com que não nos estressemos e não estressemos a Malu. Isso faz diferença.

Aí, né, como qualquer mãe de primeira viagem, tinha algumas dúvidas… porque sim, as pessoas falam e falam muito chorume.

– VC VAI SENTIR A DOR DA MORTE DEPOIS DA CESAREA.

Não. Apenas NÃO.

Não senti. No dia seguinte depois da cirurgia, quando fui tomar banho, apenas levantei e segui pro banheiro, sem achar que minha barriga fosse cair. Claro que não dá pra sair dando cambalhotas, mas também não é NADA DEMAIS. É um incômodo… e, na boa?, o xixi ENORME que eu estava sem fazer há 9 meses foi de uma alegria sem tamanho. Que delícia fazer um xixi grande! ❤

– MULHERES QUE AMAMENTAM TEM QUE FAZER DIETA.

Aí eu perguntei pra pediatra da Malu e ela me responde:

– Se vc fosse chinesa, comeria escorpião e rato. Se fosse de Belém, comeria maniçoba… então, minha filha, vc pode comer tudo: camarão, carne de porco… Coma coisas que te façam BEM.

– Mas dra, e as cólicas?

– MEUS BEBÊS NÃO TEM CÓLICAS. SÃO APENAS IMATUROS, o intestino deles é muito novinho, então qualquer coisa que passe por ali, vai doer. remédio? COLINHO DE MÃE.

E, meuzamigos, isso tira um peso enorme das nossas costas. O que eu como com alegria não faz mal à minha filha. Vivaaaaaaa! (mas, obviamente, nao o enfiando o pé no fastfood, nem em refrigerantes e tal. Bom senso nunca é demais… igual a sorvete. hahahaha)

Tomo café, já comi chocolate e ja tomei caldo verde. Malu segue incólume.

– AS ROUPAS DE BEBÊS NÃO FORAM PROJETADAS PARA BEBÊS.

Ou para mães desajeitadas (eu).

Uma única pergunta: POR QUE TANTOS BOTÕES? POR QUE? POR QUE?

Por um mundo onde os estilistas de roupinhas de crianças entendam o valor do VELCRO.

E essas golas de pagão. Gente. Aprendam: não é confortável e não fica bonito pq bebês não são bonecos. Essas golas não ficam nunca onde deveriam ficar.

– A CIÊNCIA QUE É COLOCAR FRALDAS

Colocar fraldas em bebês é que nem fritar ovos: parece simples, mas não é. Primeiro porque um bebê não para as perninhas pq assim o fabricante de fraldas o deseja. E vc precisa ajusta-las de modo que nem o xixi e o cocô escapem, mas também nao pode apertar muito pq pode machucar as pernoquinhas da cria. Olha, polêmico.

Eu queria um curso disso, serio.

-POR FALAR EM CURSO, se vc estiver gravida, FAÇA O CURSO DE AMAMENTAÇÃO. Ou tenha a sorte de ter uma amiga-diva-leiteira.

É, pq nao é simples… e a gente acaba ficando insegura. De cara, sai muito pouco leite. E quando eu digo muito pouco, digo: GOTAS. O bebê faz uma força do cão e o cai uma gotinha de leite. É assustador, vc tem medo que seu neném morra de inanição e cai na falácia do ~~ complemento~~ … mas depois de uns dias o leite desce. E se vc não tomar cuidado, pode até dar mastite.

Quando eu digo ~~ falácia do complemento~~ pq é isso que eles fazem na maternidade. Entopem a criança com leite em pó. E aí se vc continua nessa vibe quando chega em casa, o bebê NUNCA va pegar o peito pq, lembrem, eles precisam querer muito mamar porque é realmente  muita força… e quem quer fazer força tendo a facilidade de um leite morninho descendo ela goela? Eu não ia querer.

Com quase 15 dias amamentando, vc acha que o bico vai cair de tanta dor… depois passa. Hoje a Malu larga o peito e eu nem sinto (e o leite fica saindo em jato no rostinho dela. hihihi)

Outra: amamente. Amamente. AMAMENTE. São uns minutinhos que fazem toda diferença pra saúde da criança e principalmente pra relação que vc vai estabelecer com seu filho: carinho, acolhimento, segurança… AMOR. ❤

Eu só soube isso tudo pq tive uma guru-diva-leiteira. Minha amiga querida Sabrina! (te dedico, Sa! <3)

 

Bom, Malu ta acordando e provavelmente vai querer mamar. Volto depois com mais cagações de regra. hihih

 

 

3 comentários sobre “1 mês de maternidade… E alguma cagação de regra. hihihi

  1. Caroka, realmente a vibe na sua casa está de uma paz cintilante, mas tá tão forte, que é quase palpável. É a quantidade de amor, que tá sob esse teto, que sai em forma de leite, em forma de cocô quentinho no colo da dinda e na forma de cheirinho no cocuruco(?).
    Você tá linda de mãe, gordola tá linda de pink princess e isso tudo, só é possível por conta de tanto amor!
    Amo vc
    Amo celina pink princess gordola ❤

  2. E um salve a todas as mães que não caem na conversa fiada de leite industrializado. Amamentar é um ato de amor! PS: E se quem estiver lendo este post tiver leite em excesso, como eu tive, doe seu leite. Carolllllllllllll, quanta saudade de filho pequeno! :)))))))

Deixe um comentário